A Anthropic lançou nesta quarta-feira, 4, a versão para empresas da sua inteligência artificial generativa. O Claude Enterprise pretende competir com o ChatGPT Enterprise, lançado há pouco mais de um ano.
A versão corporativa do chatbot permite que as empresas carreguem no Claude seus dados proprietários. Com isso, a IA generativa é capaz de analisar as informações e responder perguntas a partir do banco de dados criado, além de gerar gráficos, páginas de web simples ou atuar como um assistente de IA específico para a empresa.
A janela de contexto desta versão do chatbot é de 500 mil tokens. Isso significa, de acordo com a Anthropic, que seus modelos podem alcançar 200 mil linhas de códigos, dezenas de documentos de 100 páginas ou uma transcrição de áudio de duas horas em um único prompt.
O que o Claude Enterprise tem
O Claude Enterprise inclui integração com GitHub para que os times de engenharia sincronizem seus repositórios com a IA generativa. Essa integração significa que os modelos da Anthropic podem ter acesso direto às bases de código dos seus clientes.
Claude Enterprise permite que as empresas designem um proprietário principal para o espaço de trabalho da sua empresa. Essa pessoa pode atribuir diferentes níveis de acesso a projetos e informações dentro do Claude, além de rastrear atividades em todo o sistema para monitoramento de segurança e conformidade.
A funcionalidade Projects and Artifacts permite que diferentes áreas de trabalho com vários usuários possam carregar e editar conteúdo. A solução é voltada para projetos com várias fontes de dados e pessoas envolvidas.
A Anthropic não informou o valor do plano. Mas, de acordo com o TechCrunch, o preço será mais caro do que a assinatura do Claude Teams (US$ 30/mês por pessoa).