Uma pesquisa do Zoom (Android, iOS) feita com 4,4 mil entrevistados revela que os celulares são a terceira categoria de produtos mais desejada na Black Friday de 2019. Em uma questão de múltipla escolha, 48,5% dos consumidores declaram querer um handset novo na data comercial. Os celulares ficam atrás apenas de eletrodomésticos (56%) e eletroeletrônicos (50%).
Ao todo, 95% dizem que pretendem comprar algo na Black Friday. E 60% pretendem gastar mais de R$ 1 mil e 25% entre R$ 500 e R$ 1 mil. Além disso, um terço (33%) dos usuários pretende gastar parte do 13º nas compras, embora dois terços (66%) querem usar a Black Friday para antecipar as compras do natal.
Para executivos de e-commerce, a pesquisa tem alguns achados interessantes: 10% dos consumidores tiveram problemas para efetuar compras na Black Friday em 2018; mais da metade dos entrevistados (53%) não compraram na Black Friday no ano passado; apenas 1,5% desejam fazer compras off-line na data; e a maioria monitora preços (98%), pesquisa produto (98%) e consideram o valor do produto como o principal motivador de compra (74%).