A Hapvida NotreDame Intermédica registrou 8 milhões de teleatendimentos desde o lançamento desta plataforma em 2020. Desse total, 86% foram feitos por dispositivos móveis (smartphones e tablets), o equivalente a 6,9 milhões de atendimentos, informou a companhia com exclusividade ao Mobile Time.

Os smartphones lideram com 85,7% das consultas, ou 6,8 milhões. Por sua vez, os computadores respondem por 14% do total, ou 1 milhão de atendimentos acumulados nesse período. E os tablets representaram pouco mais de 200 mil teleatendimentos, 0,3% dos 8 milhões registrados pela empresa de saúde e odontologia.

De acordo com a diretora de saúde digital, centros clínicos e medicina preventiva da companhia, Ádria Cândido, a Hapvida NotreDame Intermédica manteve resolução em 90% das teleconsultas eletivas mesmo com o crescimento registrado nesses três anos. Na métrica da companhia, a resolução é contada quando o paciente não marca uma nova consulta naquela especialidade em 60 dias.

Atualmente, 340 mil dos 400 mil teleatendimentos mensais da companhia são feitos via dispositivos móveis. Em 2021, a Hapvida NotreDame Intermédica totalizava 190 mil atendimentos por mês, ou seja, o serviço mais que dobrou (110%) em dois anos.

Os dados consideram todas as soluções oferecidas em telemedicina, como consultas agendadas e de urgência em mais de 20 especialidades médicas.

Unidade da Hapvida NotreDame Intermédica na zona oeste de São Paulo (divulgação: Hapvida NotreDame Intermédica)

 

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