A Pontaltech lançou o Qualify, serviço de qualificação cadastral que pretende melhorar a assertividade na comunicação de marcas com seus clientes finais.

A ideia da ferramenta é limpar a base de contatos das empresas de modo que fiquem somente os telefones de clientes com potencial. Para isso, a solução cruza os números de telefones celulares a partir da vinculação com o CPF do consumidor com a base de dados das operadoras que fazem parte desta iniciativa. A solução se utiliza das premissas do Open Gateway para reduzir custos com envio de mensagens indevidas, aumentar a assertividade na geração de leads e melhorar a imagem da empresa.

A Pontaltech estima que o Qualify reduza em cerca de 27% os custos de pagamento com estes envios, com a capacidade de viabilizar esta análise em bases de até 200 mil contatos, processando os números corretos via API de forma escalável e retornando esta qualificação em um tempo médio de 10 minutos.

A solução também pode ser integrada a outros produtos como SMS e RCS.

A Pontaltech desenvolveu o serviço para diferentes verticais, mas estimula seu uso em instituições financeiras, varejistas, contact centers e empresas de recuperação de crédito. De acordo com a empresa, há operadoras parceiras no Qualify de diferentes partes do mundo.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!