A TIM lançou uma iniciativa para atrair empresas capazes de criarem aplicações para o agronegócio. Por meio do TIM Hub 5G – espaço dentro do Cubo Itaú em São Paulo que foi lançado em setembro deste ano – a operadora dará apoio técnico em parceria com fornecedores para desenvolvimento de tecnologia para o ciclo produtivo do campo.
Entre as soluções que a companhia visa através deste chamamento estão o processamento de dados em tempo real e mecanismos para mitigação de erros na cadeia de produção do agronegócio, além de soluções fim a fim para todas as etapas do campo.
Segundo Marcos Vassali, diretor de business development & innovation da TIM, a companhia quer se tornar referência para startups neste “mercado ávido” por soluções de ponta.
Divulgada nesta sexta-feira, 4, as inscrições estão abertas para as startups associadas ao Cubo até o dia 11 de novembro no site do Cubo Itaú. A seleção de projetos acontecerá durante o mês de novembro. Em dezembro, serão feitos os primeiros testes e MVPs, e a avaliação de resultados acontecerá em janeiro de 2023.