A Fiserv anunciou nesta quarta-feira, 4, a intenção de começar a fabricar máquinas de pagamento (POS) no Brasil. Durante o lançamento da plataforma de pagamentos e gestão de negócios Clover, o chairman e CEO da Fiserv, Frank Bisignano, disse que pretende fabricar seus produtos para atender não apenas o mercado local, mas toda a América Latina.

No momento, o executivo informa que a companhia de pagamentos está com um projeto inicial e que tem “diferentes opções com diferentes parceiros” para definição na mesa, ressaltando que é um grupo seleto. Mas não tem ainda a data ou local de fabricação definidos.

“Em todo processo de manufatura, a logística, a localização e o prédio são decisões importantes no processo. E esse processo está em curso. Portanto, nós temos uma data limite. Mas temos fábricas em vários lugares do mundo e o objetivo é ter uma no Brasil”, disse Bisignano.

Fiserv e M&A

O CEO da companhia também abordou sobre o apetite por fusões e aquisições da Fiserv. Explicou que a empresa tem uma estratégia focada em investir desde que seja para crescer e apoiar seus clientes, sejam os players da indústria financeira ou comerciantes. Mas enfatizou que não buscam empresas com foco regional, mas com olhar global.

“Nós somos investidores algumas vezes. Em outras compramos. Sim, nós adoraríamos conseguir algumas startups. Assim como conhecer startups que podem nos apoiar. Mas devo dizer que não pensamos em uma estratégia M&A por região, pois nós administramos um negócio global com plataformas globais”, disse. “Portanto, sempre que for apropriado, nós alocamos (recursos). Não é dependente de região”, completou.

Vale dizer, a Fiserv comprou recentemente a Skytef, um distribuidor independente de software no Brasil para incrementar sua base de parceiros de software (ISV)  em outubro de 2023. Em novembro do mesmo ano comprou a também brasileira Sled, uma solução de pagamentos instantâneos com foco na expansão de mais soluções no Pix.

As duas aquisições foram concretizadas no primeiro trimestre de 2024 e custaram US$ 17 milhões à companhia.

Imagem principal com executivos da Fiserv, da direita para esquerda: Jorge Valdivia, general manager Brasil; Frank Bisignano, CEO e chairman; Gustavo Marin, VP América Latina (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!