A Vivo lançou uma campanha em parceria com o Spotify que busca levar a música do streaming para espaços de publicidade externos nas grandes cidades (Out Of Home – OOH). Na ação criada pela agência Galeria.ag, as mídias visuais da campanha de versão da Vivo terão um símbolo do Spotify que pode ser escaneado com câmera de celular ou tablet para abrir playlists na plataforma.
Ao passar por uma dessas imagens, o usuário que deseja acessar a lista de música deve:
- Abrir o app do Spotify (Android, iOS);
- Clicar na busca no alto da tela;
- Em seguida pressiona o ícone da câmera;
- E escanear o símbolo.
Após a leitura, o transeunte será direcionado para playlists com as músicas de sucesso no momento dentro do streaming de áudio.
Inicialmente, as mídias estão nos principais aeroportos, capitais e destinos mais viajados durante o período de férias no País. Além da mídia OOH, as playlists são patrocinadas pela Vivo, que também tem propagandas curtas de áudio (spots) dentro da plataforma para convidar outros usuários a ouvirem essas seleções musicais.
Vale lembrar, os consumidores do Spotify atingidos por spots são aqueles que utilizam sua versão gratuita. Os assinantes não recebem publicidade. No terceiro trimestre de 2022, a plataforma tinha 273 milhões usuários da versão gratuita no mundo.