A Vivo fechou o ano de 2024 com cerca de R$ 130 milhões em negócios firmados com startups, representando um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Esse valor foi resultado das iniciativas conduzidas pelos fundos de Corporate Venture Capital da empresa, Wayra e Vivo Ventures. Elas foram criadas com o objetivo de identificar e apoiar soluções que possam otimizar processos internos, além de expandir o modelo de negócios da companhia.

Esse valor inclui contratos com startups, independentemente de elas serem investimentos do Vivo Ventures ou da Wayra, sendo 40% das startups da Wayra e 71% do Vivo Ventures.

Durante o ano de 2024, a Wayra realizou quatro novos investimentos:

  • edtech ADA, voltada para a formação e recrutamento de profissionais na área de tecnologia;
  • Fiibo, multiplataforma de saúde e bem-estar;
  • legaltech Inspira, especializada na análise e aperfeiçoamento de dados jurisprudenciais;
  • fintech Lend, que oferece tecnologia e licenças bancárias para operações de crédito.

A Lend teve um crescimento em sua operação, de forma que em dezembro a startup recebeu um novo aporte financeiro, desta vez por meio do seu fundo de Venture Capital.

Outros investimentos da Vivo

Além disso, a Vivo reforçou sua presença em outros segmentos, realizando investimentos na Agrolend, fintech de crédito para pequenos e médios produtores rurais, e na CRMBonus, que integra o portfólio de benefícios da empresa com o Vale Bonus, moeda digital para aquisição de produtos e serviços.

A empresa também investiu na Klubi, fintech autorizada pelo Banco Central para operar no mercado de consórcios, com foco em um consórcio digital de smartphones.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!