A Gupshup lança nesta terça-feira, 5, a Conversation Cloud, um conjunto de ferramentas SaaS que vão aprimorar as interações entre empresas e clientes com o uso de inteligência artificial.

O Conversation Cloud possui três módulos: Converse, Advertise e Communicate, que permitem o gerenciamento do relacionamento conversacional do início ao fim.

A plataforma permite que as empresas desenvolvam jornadas de conversação bidirecionais, ou seja, a pessoa escreve livremente e o bot responde. E ferramentas avançadas configuram jornadas de clientes, fluxos de bots e mensagens contextuais acionadas automaticamente.

O módulo Converse também inclui o ACE LLM, grande modelo de linguagem específico do domínio da Gupshup, para criar bots de inteligência artificial que podem lidar com os mais diferentes tipos de consultas de linguagem natural, operando dentro das normas de segurança apropriadas para uma conversa de negócios.

O módulo Advertise oferece aos profissionais do marketing que adquiram, qualifiquem e convertam clientes usando o Click to WhatsApp e o Click to Instagram Ads. A ferramenta incrementa a aquisição de novos clientes e o ROI da empresa, além de criar banco de dados primário. De acordo com a Gupshup, as marcas que usam o Advertise detectam um custo de 60% a 70% menor por lead qualificado e 1,6 vez mais inscrições em comparação com os canais tradicionais.

Por sua vez, o Communicate é um avanço da CPaaS tradicional e tem recursos inteligentes, como tradução automática de mensagens com tecnologia IA generativa, programação otimizada para maximizar as taxas de abertura e failover de mensagens omnicanal, além de sua capacidade pré-existente de enviar mensagens em mais de 30 canais.

Os perfis unificados do Gupshup Customer360 permitem interações em todo o processo de atendimento com base nos dados dos clientes e nos eventos de conversação em tempo real. E, para o segmento de marketing é possível criar segmentos e personalizar a experiência do cliente na jornada. Vale dizer ainda que o Converse tem módulos de comércio conversacional – catálogos, integrações de pagamento e assistência de agentes – para permitir o comércio automatizado ou auxiliado por atendentes humanos.

A Gupshup permite que as empresas impulsionem a aquisição, o engajamento, o comércio e o suporte de clientes em canais de conversação como WhatsApp, RCS, Instagram, Voice etc, ajudando-as a obter um aumento substancial do ROI (entre 6 e 10 vezes).

 

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