A Velip, empresa com soluções de comunicação na nuvem, lançou nesta semana o Voicebot, um serviço de comunicação automática em voz. A concepção da ferramenta é fazer campanhas ativas (quando a empresa liga para um consumidor) de forma virtual, mas que, posteriormente, podem ser direcionadas a um humano.

O Voicebot consegue fazer mais de 3 mil ligações simultaneamente via web ou linha telefônica, por meio de linhas diretas de uma empresa ou linhas com operadoras de telefonia. A solução de voz utiliza processamento de voz com serviços de inteligência artificial e de comunicação cognitiva, como Dialogflow (Google), Watson (IBM) e Luis (Microsoft).

Outra vantagem do Voicebot é a possibilidade de interação por meio de menus ou linguagem natural, além de interação com a ferramenta Textbot – também da Velip – para transformar um robô de atendimento textual em um robô de atendimento por voz.

Inicialmente, a solução de voz da Velip pode ser usada em serviços de telemarketing ativo, recuperação de crédito e pesquisas.

A companhia realizou mais de 800 milhões de chamadas desde 2004 em sua plataforma que possui conversão de texto para fala, conversão de fala para texto, entendimento de linguagem natural e sentimentos, aprendizado de máquina, biometria, gateways de voz para interconexão, WebRTC para comunicação via web e sistemas de call center em nuvem.

 

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