[Matéria atualizada em 6/4/2023, às 20h05, para correção do título da matéria e de informação sobre o aplicativo] A Ingenico, empresa global de soluções de captura de pagamentos, lançou o Ingenico Payments App, um aplicativo modular agnóstico para terminais de pagamento Android. Anunciada nesta quarta-feira, 5, a solução comercializada no modelo de Software as a Service (SaaS), ajuda no gerenciamento de parques de terminais de pagamento Android.
O aplicativo disponibiliza relatórios e dashboards gerenciais, que dão uma visão ampla das maquininhas. Por meio de APIs, é possível fazer integração com o ecossistema de soluções da Ingenico e outras aplicações de negócios. Entre elas, está a plataforma The Estate Manager (TEM), da Ingenico, que possibilita localizar, gerenciar e atualizar terminais à distância, assim como incluir novas funcionalidades e meios de pagamento nos dispositivos.
O Ingenico Payments App inclui diagnóstico das maquininhas e suporte à certificação. Por meio do Remote Key Injection (RKI), é possível fazer a injeção de chave criptográfica remotamente no dispositivo. Dessa forma, o parque de terminais não precisa sair do local base para a realização de manutenção e de atividades sensíveis nos dispositivos, o que diminui o tempo de inatividade e riscos associados ao trânsito dos equipamentos.
Trata-se de uma solução white label. Profissionais da Ingenico personalizam o aplicativo de acordo com as necessidades do cliente, como se tivesse sido desenvolvido pelo adquirente. A plataforma dispõe de um pacote de customização com foco em experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI), que permite personalização de características como cores, logotipo e mensagens. O adquirente pode realizar outras adaptações de design com o auxílio de profissionais da Ingenico.
Com a aplicação, são aceitos meios de pagamento como cartão de débito, crédito com e sem parcelamento, Pix, QR code, voucher e carteiras digitais. Ela conta com atualizações que agregam novidades do mercado. A solução atende às normas e requisitos PCI globais, já que a captura de pagamento ocorre por meio da conexão com gateways de pagamento do adquirente, de acordo com protocolos de segurança internacionais.