Weni, empresa alagoana de IA generativa aplicada na comunicação e no varejo, está lançando uma nova tecnologia chamada Super Zero Shot. A solução é um modelo de processamento de linguagem natural (PLN, ou NLP, em inglês) que permite aos agentes inteligentes reconhecerem características que não foram treinadas previamente.

Por não precisar de dados para treinamento, a plataforma reduz o processo de criação de IA e a classificação de frases de forma rápida e precisa. As inteligências artificiais criadas, por sua vez, precisam somente de um contexto para que elas façam o que o cliente deseja. O objetivo é que a implementação da ferramenta aumente a adesão de clientes, tenha melhor entendimento durante a conversa com o usuário final e maior facilidade na implementação de IA em novos projetos.

Em fase de teste, a empresa conta que a solução apresentou resultados em português, inglês e espanhol com uma precisão de mais de 76% em relação ao GPT-4 Turbo e três vezes mais rápido na sua classificação.

Para realizar o funcionamento da aplicação do Zero Shot, é necessário que o bot receba uma frase como entrada, que será categorizada, e identifique a qual categoria essa entrada pertence de acordo com o contexto do cliente. As categorias são definidas por meio de frases de comando, que servem de contexto para identificar e, assim, poder gerar a classificação correta. A partir dos dados de entrada, é esperado que o modelo retorne à categoria da frase. A importância das frases de comando se dá pelo papel de instruir a inteligência para classificar suas intenções (chamadas de “classes”) de acordo com regras definidas pelo usuário.

A criação de uma IA de classificação tem duas frentes: através dos cards de fluxo “Classificar automaticamente” e “Aguarde por resposta inteligente”.

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  • Aguarde por resposta inteligente: Com este cartão, é possível aguardar pela resposta do usuário e enviar essa resposta direto para a sua classificação de IA, assim, o usuário cria suas categorias e trata cada intenção como desejar.
  • Classificar automaticamente: neste caso, o usuário pode utilizar uma expressão ou variáveis como a entrada para a classificação da  sua intenção. Normalmente, este cartão é usado quando o cliente já tem um texto para tratar e não precisa aguardar uma resposta do usuário antes de consultar a inteligência artificial.

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