A Netshoes começou a utilizar o conceito de "remarketing" em suas campanhas de publicidade móvel. Trata-se de aproveitar informações coletadas em visitas anteriores ao seu site móvel para adequar os anúncios exibidos ao perfil daquele usuário específico. O "remarketing" já é bastante utilizado em campanhas publicitárias na web, mas é a primeira vez no mundo que a ideia é adotada em mobile advertising, informam fontes do Google. A F.biz é a agência parceira da Netshoes na iniciativa. E a adnetwork usada é do Google.

Na prática, o remarketing permite segmentar melhor os anúncios, o que gera um aumento do CTR (click through rate). "O volume de impressões de anúncios sem remarketing ainda é maior. Mas o CTR com remarketing é muito melhor", comenta Marcel Albuquerque, coordenador de marketing móvel da Netshoes. "Podemos saber o nome, o sexo, o time de futebol e até o número de sapato que o consumidor calça", comenta Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.biz.

Faturamento e tablets

Atualmente, 2% do faturamento total da Netshoes provém de compras feitas a partir de dispositivos móveis, informou Albuquerque. "E temos metas agressivas para o fim do ano", disse o executivo. O site da Netshoes recebe mais de 1 milhão de visitas por mês de dispositivos móveis.

A empresa agora estuda lançar uma versão de sua página especialmente para tablets.

Albuquerque e Castelo participaram nesta terça-feira, 5, de evento do IAB dedicado a mobile advertising, em São Paulo.

 

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