20200605 191719

A Credicard está desenvolvendo um novo cartão de crédito chamado Credicard Beta que tem entre suas principais características a construção de uma comunidade engajada de usuários. A ideia é estimular os consumidores a conversarem sobre o produto e suas funcionalidades dentro do app do Credicard Beta, como em um fórum de discussão, tirando dúvidas e ajudando uns aos outros. A intenção também é coletar da própria comunidade sugestões de melhorias, de forma que o Credicard Beta evolua com a ajuda dos seus usuários.

“Estamos construindo um produto com o cliente. Vamos capturar inputs e dificuldades para remodelarmos o produto ou para criar funcionalidades. Estamos conectados com o cliente e escutando o que ele quer contar para a gente”, relata Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard.

O Credicard Beta vem sendo testado há três semanas com uma base de usuários convidados. Os feedbacks recebidos da comunidade já estão servindo para o aprimoramento do produto. A partir de comentários dos usuários foram feitos ajustes no processo de onboarding, por exemplo. “Quinzenalmente vamos lançar atualizações com correções e com algumas funcionalidades sugeridas. Queremos mudar a ordem das coisas ouvindo o cliente”, explica Daniel Rodamilans, responsável pela plataforma tecnológica por trás do Credicard Beta.

Ainda não há data prevista para o lançamento comercial do produto.

Sem número impresso

A solicitação do cartão é feita pelo app. Se estiver tudo certo com a documentação do consumidor, a aprovação para emissão acontece em menos de um minuto. E o usuário recebe imediatamente um número de cartão virtual para usar em compras na Internet, inclusive para pagamentos recorrentes. Depois, é enviado para a sua casa o cartão de plástico, para compras presenciais. Vale destacar que, por medida de segurança, o cartão físico não vem com o número impresso, uma novidade no mercado brasileiro.

Os usuários do Credicard Beta contam também com uma loja de benefícios. E no futuro haverá ainda cashback. “Há muitos produtos sem anuidade. Mas sem anuidade e com benefícios, não. A Credicard é reconhecida por isso”, comenta Ciolli.

A fatura do cartão e o atendimento são 100% digitais. Ciolli, porém, não entende que isso restrinja seu uso a consumidores jovens. “Não trabalhamos mais com essa limitação por idade ou por faixa de renda. Credicard é para todos. Podemos abraçar todos os clientes”, afirma.

Plataforma

Outra característica importante do Beta é ser o primeiro produto da Credicard desenvolvido com uma nova plataforma tecnológica, diferente daquela usada no Credicard Zero, seu lançamento anterior. A nova plataforma foi construída para permitir a rápida adaptação do produto. Ela é segmentada em microsserviços, e orientada a eventos. Sua arquitetura facilita a adição de APIs e, consequentemente, a integração com parceiros no futuro, o que é importante no novo cenário de open banking, explica Rodamilans.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!