A Edify Education é uma empresa de soluções educacionais de inglês para escolas. Presente em mais de 500 instituições de ensino, totalizando 130 mil alunos, sua proposta é apoiar o ensino da língua para a formação de jovens bilíngues. Para isso, oferece diferentes soluções tecnológicas para formação de professores, materiais didáticos (físicos e online), acompanhamento da aula para garantir que a metodologia está sendo desenvolvida em sala e programas de mensuração do nível do aluno. Uma das ferramentas é o aplicativo Teacher’s Toolkit, que ajuda o professor no planejamento de aula e promete reduzir o tempo dessa produção pela metade.

Na prática, a solução utiliza inteligência artificial para oferecer planejamento de aula, vídeos, áudios, lições e outros recursos. Ao se conectar, o professor visualiza todas as turmas em que dá aula e pode fazer o planejamento no computador e levar o resultado em seu telefone celular.

“Somente 5% da população brasileira fala inglês e 1% fala fluentemente. Nós queremos resolver esse problema e garantir que o aluno saia da escola dominando a língua inglesa. Mas acreditamos também que o inglês é uma ferramenta para o desenvolvimento de outras habilidades como empatia, senso crítico, criatividade. Ele aprende de tudo um pouco: sobre arte, cultura, geografia, matemática…”, diz Ana Antonio, head de marketing e produto da Edify Education, em conversa com Mobile Time.

Edify: Teacher’s Toolkit com IA

O Teacher’s Toolkit oferece ferramentas para que o professor possa dar uma boa aula de inglês. Construído com professores, o app traz uma série de funcionalidades em um só lugar. “O professor tinha que planejar aulas entrando em várias ferramentas, como no Google Classroom, Youtube. Agora, não. Ali tem tudo o que o professor precisa. Ela otimiza o dia dele, mas também garante que ele fará uma aula excelente”, diz.

Para o gestor da escola, o Teacher’s Toolkit é o ambiente para ele saber o que o professor está dando em sala de aula. É possível compartilhar as aulas com o coordenador da disciplina e com o gestor. Outro recurso é o compartilhamento das aulas com pais, mães e responsáveis. Neste caso, é usada uma ferramenta de inteligência artificial generativa (open source) que resume e traduz a aula para o português.

A IA também é capaz de transformar a aula em uma apresentação. Outro recurso com IA está no relatório dos alunos para a geração de insights para o professor entender os gaps de ensino e a tomar de decisões com base nas questões de ensino apresentadas pelos alunos em sala.

A Edify produz o conteúdo do aplicativo e a tecnologia é proprietária. Lançada em 2021, a plataforma está em constante adaptação e atualização.

A ferramenta está em mais de 500 escolas particulares. “Mas há um interesse em apoiar a educação pública”, diz Antonio.

A empresa conta ainda com o Edify Play, lançado oficialmente neste ano. Desenvolvido na plataforma da Unity, a Edify Education investiu R$ 15 milhões no aplicativo gamificado. A ideia, aqui, é o aluno praticar suas habilidades com o idioma em diferentes atividades na Edicity, passando por desafios dentro do seu nível de inglês e relacionados com o conteúdo apresentado em sala de aula.

Modelo de negócio

A Edify Education oferece diferentes modelos de serviços e produtos. Atualmente, a empresa aposta na venda dos aplicativos separadamente, em formato standalone, mas ela oferece diferentes planos.

O Edify essencial é o programa bilíngue digital, com acompanhamento pedagógico online.

O premium é personalizado, com camada de serviço maior, inclusive o acompanhamento pedagógico maior e personalização maior.

E o novo plano é o Edify Digital, com a possibilidade de a escola comprar os aplicativos, sem a necessidade de aquisição do programa como um todo.

E todos são Software as a Service (SaaS).

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!