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O chatbot do Banco do Brasil no WhatsApp registrou 83 milhões de interações no WhatsApp no segundo trimestre de 2021, incremento de 38% comparado com 61 milhões do segundo trimestre de 2021. O nível de assertividade – resolução do atendimento no bot – subiu 14 pontos percentuais, de 69% para 83%.

Os dados são do relatório financeiro do segundo trimestre do BB, apresentado nesta quinta-feira, 5. O banco informou ainda que adesão dos clientes aos assistentes virtuais chegou a 6,5 milhões de correntistas. Contando os outros canais de atendimento com robô de conversação, o Banco do Brasil registrou 89 milhões de interações e 8,6 milhões de atendimentos no segundo trimestre deste ano.

De acordo com o relatório, o avanço em inteligência artificial acontece por meio de iniciativas analíticas alinhadas aos temas estratégicos da instituição, como melhoria da experiência do cliente e maximização dos resultados e sustentabilidade. Isso passa por inserir 1,3 mil colaboradores do BB em cursos com Alura, Coursera, MIT e USP, além do programa interno BB Data Driven.

O relatório do BB também apontou um pico de acesso de 8,7 milhões de usuários diários no seu principal aplicativo em junho deste ano, aumento de 17,5% ante o mesmo mês do ano passado.

 

 

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