A diretora geral do PayPal (Android, iOS) no Brasil, Paula Paschoal, acredita que existe muito espaço para a carteira digital crescer no comércio brasileiro. Sem compartilhar os números da companhia no País, a executiva afirma que embora o comércio eletrônico cresce em ritmo anual de duplo dígito e que há possibilidade de ganhar mais espaço.
“É um mercado que vem crescendo acima de 24%, o e-commerce como um todo. No Brasil, nós vemos que 4,5% das transações são feitas em pagamento online. Em mercados mais maduros é maior, como China (22%) e Estados Unidos (18%). Ou seja, a gente tem muito a pegar do offline”, disse Paschoal.
Durante encontro com a imprensa nesta quinta-feira, 5, a executiva conversou também sobre os próximos passos da companhia em 2020, em especial sobre aquisições e investimentos em empresas brasileiras.
Paschoal disse que o PayPal fará investimentos “em tudo que fará sentido para otimizar” sua cadeia de pagamentos, como tecnologias com inteligência artificial, blockchain e aprendizado de máquina: “Em 2020, nós temos muito a aprender com o consumidor brasileiro. A ideia é que a gente continue em busca de parcerias estratégicas e fortalecendo nossa presença aqui”.
Vale lembrar, o PayPal fez grandes investimentos com impacto no Brasil em 2019, como a compra da iZettle e um aporte significativo no Mercado Livre.