Na próxima segunda-feira, dia 9, o MetrôRio dará início às vendas dos bilhetes especiais para o réveillon 2025. Para a virada deste ano em Copacabana, os bilhetes serão digitais e estarão disponíveis via QR Code, podendo ser adquiridos pelo aplicativo (Android ou iOS) ou no site da concessionária. Mas caso o passageiro prefira ir presencialmente, os bilhetes poderão ser adquiridos do dia 9 até o dia 24 nas estações Pavuna, Central do Brasil, Carioca e Jardim Oceânico.
Após essa data, os bilhetes ainda poderão ser adquiridos no site ou app da concessionária até o dia 31 ou até esgotarem. A recomendação é que os passageiros adquiram os bilhetes com antecedência, já que as vendas digitais podem esgotar rapidamente. O MetrôRio destaca que, a partir das 19h de 31 de dezembro, apenas os bilhetes digitais serão aceitos, e os pagamentos serão limitados às opções via crédito ou Pix.
O embarque será possível em cinco faixas de horário, com retorno disponível até as 5h do dia 1º de janeiro. O preço dos bilhetes será de R$ 7,50 para ida, ou R$ 15 para ida e volta. Podem ser adquiridas até 10 unidades por cliente, tanto na venda digital quanto nas bilheterias. Vale lembrar também que os bilhetes especiais só servem durante a noite de réveillon, sem a possibilidade de reembolso ou uso posterior.
Essa é a 25ª edição da operação especial MetrôRio, que garante deslocamento rápido e seguro para a festa de réveillon na Praia de Copacabana. Durante a compra, os clientes poderão escolher entre cinco faixas de horário para ir ao evento: 19h às 20h; 20h às 21h; 21h às 22h; 22h às 23h; e 23h à meia-noite. Já a volta não possui horário definido, mas o bilhete digital funcionará da meia-noite até as 5h do dia 01/01.
Além disso, a concessionária informa sobre as diferentes estações nas quais o bilhete será aceito no dia do evento. Durante a ida, todas as estações aceitarão o bilhete, mas durante a volta, a partir da meia-noite, só serão aceitos nas estações abertas para o embarque como Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.
A gratuidade estará disponível para pessoas com deficiência (PcD), crianças menores de seis anos acompanhadas de um adulto com cartão válido de gratuidade ou bilhete digital, e maiores de 65 anos com documento oficial.
Para o esclarecimento de dúvidas e outras informações, os passageiros podem consultar as redes sociais do MetrôRio, o SAC (0800 595 1111) ou obter informações em uma das 41 estações do sistema.