O PicPay (Android, iOS) chegou a 58,7 milhões de contas em setembro de 2024, incremento de 15% ano contra ano. Com isso, a fintech é o sétimo maior banco do Brasil em número de clientes. Destes, 37,3 milhões eram consumidores ativos no trimestre, um aumento de 5% na mesma base de comparação.

Os resultados financeiros do período também registraram incrementos. A receita chegou a R$ 1,4 bilhão no terceiro trimestre, alta de 50% na comparação com o mesmo período do ano passado e o lucro líquido encerrou o 3T24 em R$ 110 milhões no trimestre, um aumento de 12 vezes em relação ao mesmo período de 2023.

O volume total de pagamentos (TPV) consolidado no trimestre atingiu R$ 109,2 bilhões, aumento de 52% ano contra ano. O segmento de Carteira e Bancos representou 88% desse valor, com TPV de R$ 96,5 bilhões, um crescimento de 54% na mesma base de comparação.

Os depósitos totais chegaram a R$ 16,5 bilhões, uma alta de 45% em relação a 2023, impulsionados pelo avanço das contas Cofrinho, que somaram R$ 5,3 bilhões — um salto de 141% ano contra ano.

Crédito no PicPay

A adoção de Pix Crédito também cresceu. O TPV dessa modalidade alcançou R$ 5,2 bilhões no 3T24, representando um aumento de 64% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

O portfólio de crédito totalizou R$ 8,2 bilhões ao final de setembro, uma expansão de 121% em relação ao 1T24 e de 39% comparado ao trimestre anterior. Produtos garantidos, como empréstimos consignados e com FGTS, representaram 46% desse montante, enquanto o restante foi destinado a produtos sem garantia, como cartões de crédito e empréstimos pessoais.

O portfólio de cartões de crédito alcançou R$ 3 bilhões, 92% composto por cartões sem garantia, com um crescimento de 36% desde o início de 2024.

Segmento de seguros

A área de seguros chegou a mais de 4 milhões de apólices ativas em setembro de 2024, quatro vezes mais do que no mesmo período de 2023. A diversificação do portfólio incluiu novos produtos, como assistência farmacêutica e residencial.

Desempenho acumulado nos nove meses

Nos primeiros nove meses de 2024, a receita líquida alcançou R$ 3,8 bilhões, um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2023. O lucro líquido acumulado foi de R$ 172 milhões, um salto de 14 vezes ano contra ano, impulsionado pela eficiência operacional e crescimento da receita.

 

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