A loja de aplicativos da Apple, App Store, bateu novos recordes nas duas últimas semanas do ano ao vender mais US$ 1,1 bilhão em apps e compras in-app. De acordo com a empresa, o principal dia de compras foi o 1º de janeiro com os consumidores gastando mais de US$ 144 milhões – batendo o principal acúmulo de vendas uma semana antes, durante o Natal.
No anúncio, o VP sênior de Marketing da Apple, Phllip Schiller, ainda confirmou que mais de US$ 20 bilhões foram gastos na loja de apps no último ano, incluindo compra de aplicativos, conteúdos e compras in-app. O sucesso da App Store reflete não apenas na companhia e nas vendas de seus produtos como iPhones, iPads, iPods e Apple Watch.
Desde sua criação em 2008, a App Store já pagou mais de US$ 8 bilhões aos desenvolvedores de aplicativos – um terço apenas em 2015 – e hoje influencia economia de 1,9 milhão de pessoas nos Estados Unidos, 1,2 milhões na Europa e 1,2 milhões na China.