No evento CES 2025, a Intel apresentou seus novos processadores Core Ultra (Série 2), que se destacam pela integração de avanços em inteligência artificial. Esses processadores oferecem melhorias em desempenho, eficiência energética e capacidades de IA, ampliando as possibilidades de uso da computação móvel para empresas, criadores e jogadores
Os processadores Intel Core Ultra estabelecem novos padrões para a IA móvel e gráficos, com mais de 400 novos recursos de inteligência artificial. Além disso, a empresa anunciou sua parceria com a Microsoft para promover avanços na segurança, desempenho e produtividade orientados por IA.
Outra novidade com foco na segurança e gerenciamento foi a atualização da plataforma Intel vPro, com recursos de defesa por IA e gerenciamento de dispositivos. Para criadores e jogadores, os processadores Core Ultra das séries 200HX e H se destacam por sua aceleração de IA, que busca oferecer uma experiência de jogo mais imersiva.
Além disso, a fabricante anunciou novos processadores para computação de borda, com desempenho superior e otimização para cargas de trabalho de IA. Os processadores Core Ultra 9, por exemplo, demonstraram uma melhoria de até 2,2x no desempenho em tarefas de IA, em comparação com gerações anteriores.