A LG anunciou uma parceria estratégica com a Microsoft para combinar inteligência artificial com os seus produtos do lar, de mobilidade e ambientes comerciais. A proposta é implementar serviços integrados em diferentes espaços inteligentes e conectados com empatia.

Para isso, as duas empresas trabalham no aprimoramento de agentes de IA para diversos espaços, como residências, veículos, hotéis e escritórios. A LG vem aplicando as tecnologias de reconhecimento de voz e síntese de fala da Microsoft ao seu Self-Driving AI Home Hub, permitindo que ele compreenda diferentes sotaques, pronúncias e expressões coloquiais. Os planos, apresentados nesta segunda-feira, 6, também incluem o desenvolvimento de agentes de IA capazes de entender, interagir e prever necessidades e preferências dos clientes.

Durante evento LG World Premiere, a empresa sul-coreana apresentou um pouco da sua “inteligência afetuosa”, que pretende melhorar a experiência do cliente com uma IA que compreende e é empática, oferecendo experiências mais personalizadas e diferenciadas.

“Na LG, estamos integrando a IA de forma harmoniosa nos espaços físicos ao nosso redor. Os espaços não são apenas locais físicos, mas também ambientes onde experiências holísticas ganham vida – abrangendo o lar, a mobilidade, os espaços comerciais e até virtuais”, explicou William Cho, CEO da LG, em sua fala ao longo do evento pré-CES 2025. “Nesses espaços, dispositivos e serviços se harmonizarão para criar um novo valor para os clientes. É aqui que nossa inteligência afetuosa realmente brilha, destacando-se claramente das demais.”

 

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