A Microsoft anunciou recentemente um investimento de cerca de US$ 80 bilhões para o ano de 2025, com o objetivo de expandir e aprimorar sua infraestrutura de data centers voltados para a inteligência artificial. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda por poder computacional necessário para treinar modelos de IA e executar aplicações baseadas em nuvem.

Através de uma postagem no blog da empresa, Brad Smith, vice-presidente da Microsoft, destacou que mais da metade desse investimento será direcionada aos Estados Unidos, já que ele acredita que o país possui um importante papel estratégico no desenvolvimento de tecnologias de IA.

A decisão de investir em data centers especializados para IA não é coincidência, já que cada vez mais as empresas buscam integrar soluções de IA em seus produtos e serviços. Smith espera que a nova administração do país invista no que ele acredita ser “a oportunidade de ouro para a inteligência artificial americana.”

Tal investimento em 2025 não é mero acaso. Além do novo governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, este ano marca também o aniversário de 50 anos da empresa americana criada por Bill Gates e Paul Allen.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!