A Privalia, outlet de moda on-line, comemora a superação da marca de 5 milhões de downloads de seu app, somando as plataformas Android e iOS (iPhone e iPad). Somente em 2013 a empresa registrou mais de 160 milhões de visitas por meio de dispositivos móveis, que representam 60% da sua audiência no mundo. No Brasil, a participação do mobile é de 40%.
Para fortalecer ainda mais a sua presença móvel, a Privalia lançou este mês a versão do seu app para Windows Phone. Além disso, anunciou uma promoção em seu site: os clientes que baixarem o app da Privalia entre 6 e 28 de fevereiro ganharão R$ 20 de desconto na primeira compra acima de R$ 100.
Análise
A Privalia é o mais novo exemplo do esforço da Microsoft em atrair apps de sucesso para a sua plataforma. Instagram e Waze aderiram ao Windows Phone no fim do ano passado. No Brasil, Easy Taxi e 99Taxis fizeram o mesmo. A Microsoft vem investindo pesado nesse processo, inclusive oferecendo ajuda no desenvolvimento da primeira versão de muitos apps. O reflexo pôde ser observado na pesquisa "Developer Economics", da Vision Mobile, que entrevistou 7 mil desenvolvedores do mundo em dezembro de 2013. O Windows Phone foi a sistema que mais cresceu na comparação com a pesquisa realizada seis meses antes: a proporção de desenvolvedores que disseram trabalhar com a plataforma subiu de 21% para 26%.