Embora a Apple esteja se preparando para lançar seu tão aguardado relógio inteligente na segunda-feira, 9, no Worldwide Developers Conference (WWDC), congresso anual para desenvolvedores da empresa, o que tem gerado muito barulho no mercado é o adiamento do anúncio do novo serviço de streaming de música do iTunes.

A companhia deve apenas revelar detalhes sobre o novo serviço durante o evento, que incluirá uma lista de reprodução (playlist) com curadoria de músicas, bibliotecas baseadas em nuvem e ofertas personalizadas de acordo com o gosto musical do usuário, segundo o site 9to5Mac.

Segundo o site, o novo iTunes é baseado na tecnologia da Beats Electronics, fabricante de fones de ouvido e fornecedora do serviço de música por assinatura Beats Music, adquirida pela Apple por US$ 3,2 bilhões, no ano passado. O serviço terá um preço de US$ 7,99 por mês. O serviço estava previsto para ser lançado no início deste ano, mas acabou sendo adiado pela Apple devido à saída de funcionários-chave, bem como a dificuldades na integração da tecnologia e de funcionários da Beats Music.

O novo serviço abrirá caminho para a primeira aplicação Android inteiramente in-house da Apple, embora fontes do mercado digam que atrasos no desenvolvimento do app Android também são possíveis, já que alguns desenvolvedores de Android da Apple também deixaram a empresa. Não por coincidência, a companhia publicou anúncios de emprego para desenvolvedores de Android nos últimos dias.

Ainda de acordo com o 9to5Mac, a Apple planeja lançar o serviço de música como parte do iOS 8.4, atualização do sistema operacional para iPhone, iPad e iPod Touch, após o WWDC, mas ainda não houve uma decisão final. É possível que o serviço seja empacotado em iOS 9. Ele será integrado ao aplicativo padrão iOS Music e funcionará de forma semelhante ao Beats Music para iPhone.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!