A cooperativa financeira Sicoob passa a oferecer o WhatsApp Flows como um canal oficial de atendimento. A novidade busca auxiliar os usuários na busca de atendimento e serviços financeiros, permitindo a realização de consultas e transações dentro do próprio aplicativo de mensagem.
A solução foi desenvolvida em parceria com a Infobip e o suporte é iniciado pela assistente virtual Alice, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana para atender qualquer tipo de dúvida ou alguma solicitação. Caso necessário, entretanto, um atendente humano assume a interação para resolver demandas mais complexas.
É esperado que com a adoção da tecnologia, os clientes não precisem mais sair do WhatsApp para autenticar informações ou acessar serviços, eliminando etapas adicionais que antes exigiam o uso do aplicativo ou site institucional.
Além do atendimento, o WhatsApp Flows também busca garantir um processo de autenticação seguro, alinhado às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e às políticas internas de segurança da própria Sicoob.