Quando você pensa que nada mais poderia ter fácil acesso e dar comodidade ao consumidor através dos dispositivos móveis, aparece um novo app para solucionar os problemas do cotidiano. O mais novo deles é o Ultragaz Connect (Android e iOS), um app de delivery de botijão de gás de cozinha.
Para usuários que moram em casa/apartamentos antigos e não têm gás encanado, o botijão de gás ainda é a opção mais viável para os fogões de suas cozinhas. O aplicativo é simples de usar e traz mais segurança ao consumidor. Após fazer o cadastro por e-mail ou Facebook, a pessoa pode agendar uma entrega, marcar para pedir os botijões em dias específicos ou pedir no ato – quando acaba o gás, por exemplo.
Ao pedir o produto em tempo real, a pessoa escolhe endereço (pode digitar ou usar o Google Maps), modelo/tamanho do botijão, quantidades, forma de pagamento (cartão ou outros) e confirma. Em seguida, o app mostra quem é o entregador (com nome e foto), quanto tempo demora até ele chegar e o nome da revendedora de gás. Além do valor que será gasto com o app.
O consumidor pode acompanhar o pedido na tela do smartphone e realizar o pagamento na hora da entrega. Ainda faltam algumas funcionalidades, como pagamento in-app, via boleto, opções de pedidos através do histórico, espaço para fazer solicitações e observações (ex.: preciso de ajuda para trocar o botijão).
Ainda assim, é mais simples que a revenda online da empresa – que não possui preço em sua página, por exemplo – e uma ótima opção para um serviço tão essencial no nosso cotidiano.