A Warner Music fechou o primeiro trimestre de 2016 com uma receita digital de US$ 360 milhões e aumento de 21% em comparação ao mesmo período em 2015. Com a divulgação dos dados financeiros nesta sexta-feira, 6, a gravadora tornou-se a primeira entre as grandes (Universal e Sony são as outras duas) com o streaming como principal fonte de faturamento. De acordo com o CEO da empresa, Stephen Cooper, a atuação do streaming já supera a receita dos formatos físicos, serviços artísticos e direitos autorais.
Ao todo, a receita da Warner Music foi de US$ 745 milhões, um aumento de 10% em relação ao ano passado. O lucro operacional também subiu, 18%, e fechou em US$ 52 milhões. Entre os principais artistas da empresa no trimestre estão Coldplay, Ed Sheehan, Charlie Puth e Twenty One Pilots.
O aumento do consumo em serviços de streaming está crescendo a cada ano. O mais recente foi o Tidal, que alcançou 3 milhões de assinantes com a canção “Lemonade” da cantora Beyonce, mas ainda bem longe dos 13 milhões de clientes do Apple Music e 30 milhões de consumidores do Spotify.