A Afterverse chegou à marca de 50 milhões de usuários ativos mensais (MAUs). De acordo com a companhia, a vasta maioria dos MAUs (45 milhões) jogam o game PK XD (Android, iOS), sendo que 10 milhões de usuários entraram nos últimos doze meses.
Atualmente, o PK XD está disponível em 11 idiomas e tem forte presença na América Latina, no Oriente Médio e no leste europeu. Segundo Breno Masi, CEO da empresa, o objetivo é colocar o game brasileiro na faixa dos 100 milhões MAUs.
Spin-off e reestruturação
Com os avanços da marca, a Afterverse agora é uma empresa separada do Grupo Movile. Ainda assim, o estúdio continua como uma das empresas investidas pela empresa que tem em seu portfólio iFood, MovilePay, Sympla, Zoop, Wavy, Mensajeros Urbanos e PlayKids. Este último deu origem ao PK XD. E, além do PK XD, a companhia possui outro jogo do Grupo Movile, Crafty Lands (Android, iOS).
Com a mudança, Breno Masi deixa sua posição de CPO no PlayKids para assumir como CEO do Afterverse. Formado em ciência da computação pela UNIP e administração de empresas pelo Mackenzie, o executivo tem passagens por Estrela Digital, .Mobi., FingerTips.Mobi e Monster Juice, além de ter montado sua própria consultoria, a Onoffre Consulting.
Tela Viva Móvel 2021
Na próxima terça-feira, 11, o CEO da Afterverse participará do painel de estúdios de games móveis no 20º Tela Viva Móvel. Masi estará virtualmente lado a lado com Carlos Estigarribia, head of country management da Lockwood Publishing – Avakin Life; Erica Ferrer, gerente de negócios internacionais da Manifesto Games; Flávio Miyamaru, CEO da Tapps Games; e Hugo Campos, CEO da Electric Monkeys.
O Tela Viva Móvel contará também com painéis sobre o futuro das operadoras e o papel do mobile em segurança digital. A programação completa e mais informações sobre compra de ingressos estão disponíveis em www.telavivamovel.com.br ou diretamente com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] ou ligue para 11-3138-4619.