A Zenvia registrou no primeiro trimestre de 2022 um prejuízo de R$ 21 milhões, menor que os R$ 28 milhões de prejuízo no mesmo período um ano antes. O resultado ocorre principalmente pelas aquisições de D1 e SenseData.
A receita no período foi de R$ 197 milhões, alta de 61% contra R$ 122 milhões de um ano antes. Houve também um prejuízo operacional de US$ 24 milhões, mesmo valor do primeiro trimestre de 2021; e um prejuízo antes dos impostos de R$ 26 milhões, menor que os R$ 39 milhões de prejuízo de um ano antes.
Em carta aos acionistas, Cassio Bobsin, CEO e fundador da empresa, disse que D1 está completamente integrada à Zenvia; SenseData deve começar a integração no terceiro trimestre de 2022; assim como a Movidesk, que teve a compra concretizada na última terça-feira, 3.
Por sua vez, Shay Chor, diretor de relações com os investidores da Zenvia, destacou que a base de clientes cresceu 22% e chegou a 12,4 mil no primeiro trimestre de 2022. Além disso, afirmou que a combinação de crescimento orgânico da companhia com as receitas de D1 e SenseData (R$ 31 milhões) colaboraram para o incremento do faturamento no trimestre. Disse ainda que a receita além do SMS foi de 41% no período e com a compra da Movidesk deve chegar aos 45% a partir de maio.
Bobsin explicou que todas essas aquisições estavam na lista principal de compras da firma e que a receita da empresa para 2022 “está acima do esperado”.