A Facily (Android, iOS) foi chamada para uma reunião presencial com o Procon-SP na próxima quinta-feira, 8. O motivo são as mais de 11,56 mil reclamações registradas contra a empresa de comércio social, sendo maio responsável por mais de 2,6 mil e junho, por mais de 9 mil reclamações.
A empresa deverá explicar sobre os problemas causados aos consumidores: como a não entrega de produtos; falha nos canais de atendimento pós-venda; divulgação publicitária dos preços dos produtos que não ajudam o consumidor a comparar valores com e sem descontos; a isenção da responsabilidade de eventuais problemas no serviço prestado; e o desrespeito ao direito do arrependimento – práticas que ferem o Código de Defesa do Consumidor.
O Procon-SP explicou em nota à imprensa que notificou a Facily em maio, mas as justificativas da empresa não foram suficientes e os questionamentos por parte dos consumidores continuaram.
Em comunicado, a Facily disse que está tomando todas as providências para sanar os problemas: “A Facily, primeira plataforma de social commerce da América Latina, esclarece que está tomando todas as providências operacionais e legais para sanar problemas relacionados a entregas de produtos, bem como contatos com órgãos competentes para tratar dos assuntos cabíveis.”