O Twitter enviou uma carta à Meta e ao seu CEO, Mark Zuckerberg, com a ameaça de um processo após o lançamento da rede social Threads (Android, iOS) ter gerado uma troca de farpas entre executivos das duas companhias em suas respectivas plataformas.
O documento escrito pelo advogado de Elon Musk, Alex Spiro, foi exposto pelo diretor legal da Meta, Andy Stone, em seu perfil no Threads. A carta de Spiro diz que o Twitter acredita que a Meta se engajou sistematicamente em apropriação indébita de segredos e propriedade intelectuais do Twitter para criar o Threads, por meio de contratação de ex-funcionários de sua rede social.
Citando uma matéria do site Semafor, Stone respondeu que ninguém no time da engenharia do Threads trabalhou no Twitter. E frisou que tal acusação não é factível.
Post by @andymstoneView on Threads
Na sequência, Elon Musk, investidor e controlador do Twitter, usou seu perfil na rede social para dizer que “competição é normal, roubar não”. Essa foi a primeira vez que Musk teceu comentários sobre a entrada do rival desde que foi anunciada sua chegada na segunda-feira, 3.
Competition is fine, cheating is not
— Elon Musk (@elonmusk) July 6, 2023
Em apenas um dia de operação iniciada na última quarta-feira, 6, o Threads chegou a 30 milhões de usuários e vem se posicionando como uma alternativa ao Twitter, que perde força entre usuários e marcas.