O iFood (Android, iOS, Windows Phone) confirmou a compra da operação brasileira de sua rival Pedidos Já (Android, iOS, Windows Phone). No anúncio, a empresa de delivery disse que a aquisição “fortalece sua liderança de mercado em praças estratégicas no País e amplia sua base de novos usuários e restaurantes parceiros”.
Em nota, o diretor de fusões e aquisições do iFood, Alex Anton, disse que um dos principais atrativos para a operação foi a quantidade de restaurantes parceiros da Pedidos Já no Brasil: “Estamos muito otimistas com essa aquisição. A ‘Pedidos Já’ é uma marca muito querida. Quando falamos em pedidos online, a empresa foi pioneira em educar o brasileiro e conta com uma base de cerca de 15 mil restaurantes pelo Brasil”.
Em contrapartida da aquisição no Brasil, o iFood se comprometeu em vender a participação de sua marca na Argentina para Pedidos Já.
De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil, 44% dos internautas brasileiros com smartphone já pediram refeição através de um app. Destes, 63% apontam o iFood como seu aplicativo preferido para esse tipo de compra.
Questionados sobre valores na transação, continuidade da equipe e da plataforma do Pedidos Já no Brasil e sobre sua atuação no restante da América Latina, a equipe do iFood preferiu não se posicionar. A Movile, controladora do iFood, também foi procurada por esta publicação. No entanto, a empresa ressaltou que a iFood age de forma independente em sua operação.