A etermax expande sua oferta de publicidade em games móveis com a aquisição da Performash. Confirmada nesta quinta-feira, 6, a compra colabora para acelerar o crescimento da empresa de tecnologia como adtech de games, uma vez que é mais conhecida pela sua vertical de seus próprios jogos – os social games Apalavrados, Perguntados e Misturadinhos, por exemplo.
A etermax contará com a experiência dos funcionários da Performash, uma startup que atua com publicidade em múltiplas telas e plataformas de vídeos.
Os valores da transação não foram revelados.
Atualmente, a biblioteca de mídia da etermax tem 2 mil jogos móveis, a vasta maioria de empresas que representa na região. Além de jogos e publicidade, a companhia, que é dirigida pelo fundador Maximo Cavazzani, tem uma vertical que oferta soluções de inteligência artificial para empresas.
Publicidade in-game atualmente é a segunda principal fonte de receita da etermax.
Em conversa recente com Mobile Time, Cavazzani disse que, durante a pandemia do novo coronavírus, o segmento de marketing perdeu receita com anunciantes que compram espaço de mídia para colocar nos jogos. No entanto, essa perda foi equilibrada com a entrada de mais usuários e expansão do portfólio de games.