O Instagram disponibilizou sua API de mensageria em junho deste ano, abrindo uma nova oportunidade para marcas se comunicarem com seus consumidores, desta vez através das mensagens privadas do aplicativo. Trata-se de mais um espaço para o chamado marketing conversacional e para o chat commerce, ou seja, para vendas através de um bate-papo, que pode ser mantido por um robô de conversação, garantindo maior escala. Para debater um balanço das experiências nesses primeiros meses de operação desde a abertura da API, Mobile Time realizará no dia 15 de dezembro uma live sobre o tema.
Estão confirmadas as participações de: Anderson Oliver Guandaligni, head de atendimento ao cliente da Dafiti; Dafne de Souza, strategic partner manager da Meta na América Latina; Gian Kojikovski, CMO da Suno; e Henrique Angeli, diretor de operações da Sinch. A moderação será feita por Fernando Paiva, editor do Mobile Time.
A live terá acesso gratuito, mediante credenciamento prévio neste link. A transmissão acontecerá pelo site do Mobile Time no dia 15 de dezembro, a partir das 10h, até 11h30. O evento é um oferecimento da Sinch.