| Mobile Time Latinoamérica | A Rappi (Android, iOS) anunciou nesta quinta-feira O Novo Rappi, uma atualização de seu aplicativo que estará disponível antes de 25 de dezembro, com o objetivo de revolucionar a forma como os usuários interagem com a plataforma. Em termos de infraestrutura, a empresa está migrando todos os aplicativos para Compose no Android e SwiftUI no iOS.
“Não estamos apenas fazendo mudanças na forma como o usuário vê o aplicativo, mas também em nível de infraestrutura. Estamos aproveitando ao máximo o que iOS e Android têm a oferecer, além do que a AWS, nosso provedor de nuvem, proporciona, migrando tudo para Gravitron”, afirma Pablo Saavedra, VP de Engenharia para Consumidores da Rappi.
Com essa nova atualização, a empresa aposta em uma experiência mais social, personalizada e rápida, visando consolidar sua liderança entre os aplicativos de delivery na América Latina.
“Com o tempo, entendemos que a Rappi não é apenas sobre conveniência, mas também sobre conexão. Por isso, acreditamos que integrar esses novos componentes é uma necessidade natural dos usuários no momento atual em que vivemos”, afirmou durante a apresentação Felipe Villamarin, cofundador da Rappi.
Rappi mais social
Com esta atualização, a plataforma integrará funções sociais que permitirão aos usuários recomendar restaurantes e seguir amigos e influenciadores gastronômicos favoritos. Em uma primeira etapa, será possível conectar-se com até 10 amigos, garantindo privacidade e sem integração direta com outras redes sociais.
Além disso, uma parceria estratégica com mais de 200 influenciadores da região trará recomendações exclusivas, promovendo uma experiência mais interativa e comunitária.
Os usuários também poderão ler avaliações e explorar opções gastronômicas baseadas nas recomendações de pessoas de confiança, tornando a Rappi não apenas uma plataforma de entregas, mas também de descobertas.
Melhores ofertas personalizadas
A Rappi apresentará uma nova seção de ofertas, criada para destacar promoções baseadas nos gostos e hábitos de consumo de cada usuário. Haverá ofertas diárias e promoções exclusivas que serão constantemente atualizadas, facilitando o acesso aos melhores preços em tempo real.
Uso de IA para buscas aprimoradas
A atualização incluirá um motor de busca impulsionado por inteligência artificial (IA), capaz de compreender perguntas mais complexas e oferecer resultados relevantes em segundos. Os usuários poderão adicionar seus locais favoritos, desfrutar de uma navegação mais rápida e otimizada, além de encontrar o que procuram com maior facilidade.
Mais Turbo: velocidade e disponibilidade 24/7
A funcionalidade Turbo da Rappi também receberá melhorias. Agora será possível realizar as compras do mês em poucos minutos, com entregas em apenas 10 minutos. Além disso, a cobertura Turbo funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana, com um número crescente de lojas parceiras na região.
“Estamos unindo a descoberta social e a IA com uma entrega rápida e prática, criando uma plataforma que não apenas entrega o que você precisa, mas que também inspira e conecta você às pessoas e experiências que ama”, afirma Felipe Villamarin.
Essas atualizações estarão disponíveis nos 9 mercados onde a Rappi atua na América Latina. Esse avanço marca um novo capítulo na evolução da plataforma, posicionando-a como uma referência indispensável no ecossistema digital da região.