A massificação dos smartphones e a maior quantidade de informações online sobre produtos e ofertas estão mudando a experiência de compra no varejo e, consequentemente, fazendo com que o comércio invista mais em tecnologia. Um levantamento realizado na América do Norte entre novembro e dezembro últimos pela Motorola Solutions com 1.371 consumidores com 18 anos ou mais mostrou que 58% dos clientes têm melhor experiência de compra nos casos em que os vendedores usam computadores móveis de mão para proporcionar informação de disponibilidade e preço de produtos. Além disso, mais de 65% dos vendedores concordam que poderiam melhorar o serviço ao cliente com essas tecnologias.

Cerca de 35% dos comerciantes pesquisados já oferecem opções de realizar pedidos online ou via mobile e, ainda segundo a pesquisa da Motorola, a possibilidade de pagamento diretamente pelos dispositivos móveis (ponto de venda móvel) consegue melhor em 48% a experiência do cliente.

Mais de 8 em cada 10 (81%) clientes da geração Y (entre 18 e 34 anos) e quase três quartos (73%) dos da geração X (35 a 49 anos) disseram usar seu próprio dispositivo móvel para atividades associadas a compras. Os cupons móveis são utilizados também por 45% dos clientes entrevistados – alta de 7% em relação a pesquisa da Motorola do ano anterior –, mas 43% deles dizem não estar satisfeitos com a disponibilidade dos cupons.

 

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