A Sensedia continua com seu plano de expansão internacional. Depois de chegar na Europa, a empresa especializada em desenvolvimento de APIs anuncia a abertura de escritório nos Estados Unidos.

A empresa iniciou a internacionalização com atuações no Peru e na Colômbia. E, além do escritório em Londres, tem operações na Alemanha, Espanha, Suíça e Lituânia. Marcílio Oliveira, cofundador e CGO da Sensedia, explica que o Brasil representa apenas 3% do mercado de gerenciamento de APIs, enquanto a Europa responde por 25% e os EUA, por 50%, explicando, assim, o motivo da entrada nesse país.

Resultados financeiros

A Sensedia encerrou 2021 com um crescimento de receita acima de 70% na comparação com o ano anterior, passando os R$ 130 milhões. A adoção de plataformas digitais como e-commerce e marketplaces, pagamentos eletrônicos, carteiras digitais e as iniciativas do open banking e open insurance ajudaram a impulsionar os resultados da empresa.

A carteira de clientes da Sensedia inclui empresas no Brasil e em mais 10 países da Europa e da América Latina. O Brasil ainda representa o maior share da receita.

Ao longo do ano passado, contratou mais de 400 pessoas e assinou com a norte-americana Riverwood Capital um aporte de R$ 120 milhões, o que vem ajudando a acelerar a inovação e reforçar sua escalada internacional.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!