O atendimento a unicórnios são a prioridade da Twilio no Brasil. É no fornecimento de soluções de comunicação para empresas digitais com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão que a Twilio espera crescer no País em 2022, afirma Raul Rincon, vice-presidente da companhia para a América Latina, em conversa com Mobile Time. A Twilio estima que 65% dos unicórnios brasileiros já sejam seus clientes e, se eles crescerem este ano, a companhia vai crescer junto, independentemente dos percalços político-econômicos que o País enfrente.
“Vamos dobrar nosso foco em disruptores digitais, segmento que vai continuar crescendo no Brasil. Cada dia tem mais dinheiro de venture capital e investidores-anjo no Brasil. É mais gente querendo fazer o que David Vélez fez no Nubank. Esse é o nosso foco principal, as empresas ‘digital first’ ou ‘digital disruptors’, ajudando-as a se comunicarem com os seus clientes”, relatou o executivo.
Outra prioridade da Twilio no País é o setor de contact center, que também passa por um processo de transformação digital. “O lema (dos contact centers) agora é menos chamadas telefônicas e mais comunicação por WhatsApp, email, chat, mas sempre com omnicanalidade”, comentou.
Paralelamente, a Twilio recentemente constituiu um fundo próprio de venture capital dotado de US$ 50 milhões para investir no mundo inteiro, o Twilio Ventures. “Podemos entrar com participações em startups da América Latina”, disse.
A Twilio tem hoje 400 funcionários na América Latina, sendo 100 no Brasil, com escritório próprio em São Paulo. Ao longo do ano, a empresa espera dobrar sua equipe na região, chegando a 800 colaboradores, sendo cerca de 150 no Brasil.