| Mobile Time Latinoamérica | A WOM Chile anunciou nesta quinta-feira, 6 de março, que o Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito de Delaware confirmou seu Plano de Reorganização. Essa decisão representa um avanço fundamental no processo do Capítulo 11, permitindo que a empresa inicie sua saída do procedimento em menos de um ano.
Em dezembro de 2024, o tribunal autorizou a WOM Chile a firmar acordos de suporte para sua recuperação financeira com o Ad Hoc Group. Posteriormente, em janeiro de 2025, foi aprovada a “Declaração de Divulgação” e, após um processo de votação, os credores concederam apoio majoritário ao Plano de Reorganização.
De acordo com o Plano de Reorganização, a WOM Chile fortalecerá sua estrutura financeira por meio de uma oferta de direitos de US$ 500 milhões, respaldada pelo Ad Hoc Group, além de uma redução de sua dívida financeira superior a US$ 650 milhões.
Além disso, a reestruturação da WOM Chile recebeu o apoio da Fiscalía Nacional Económica (FNE), que aprovou a transação que concede o controle da WOM Mobile S.A. aos fundos de investimento Amundi, BlackRock, Man GLG e Moneda.
Martín Vaca Narvaja, CEO da WOM Chile, destacou o rápido progresso do processo desde que a empresa entrou com pedido de proteção sob o Capítulo 11 em abril de 2024. “Garantimos a continuidade operacional da empresa e recebemos um forte apoio de nossos credores. Esses marcos reafirmam a solidez do Plano e o respaldo do Ad Hoc Group. Em menos de um ano, conseguimos conduzir com sucesso a reestruturação, recuperar nosso desempenho comercial e alcançar sólidos resultados financeiros”, afirmou Vaca Narvaja em comunicado.
Com a confirmação do Plano e a aprovação da FNE, a WOM Chile espera concretizar sua saída definitiva do Capítulo 11 nas próximas semanas, consolidando sua estabilidade financeira e sua continuidade operacional no mercado chileno.