O SoftBank confirmou um investimento de US$ 48 milhões no marketplace de animais de estimação Petlove (Android, iOS). O aporte foi capitaneado pelo fundo do banco japonês para a América Latina, mas conta com capital de outras três empresas: Kaszek Ventures, Monashees e Tarpon.
Com o montante recebido, a companhia pretende apoiar o crescimento da demanda online, especialmente durante a crise do coronavírus. Para isso, a empresa aposta no serviço de assinatura de produtos para pets.
Segundo o veterinário e fundador do app, Marcio Waldmann, o investimento em tecnologia será fundamental para a estratégia de expansão da plataforma, mas também para o fornecimento de suprimentos para tutores de animais de estimação, lojas de animais e clínicas veterinárias que estão ou em isolamento social ou com dificuldade para adquirir os produtos.
Atualmente, o mercado varejista de produtos pets no Brasil tem uma receita anual de R$ 24 bilhões, sendo que o online representa 3,8% desse valor, segundo o Euromonitor. A Petlove foi procurada por Mobile Time para esclarecer dados da operação, e informou que o comando segue como está, mas não detalhou em quais áreas o dinheiro será aportado, nem se os investidores terão espaço no seu conselho.