A prefeitura de Ivaiporã, cidade a 382 km de Curitiba, e a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) assinaram um acordo de cooperação técnica na última segunda-feira, 6. A parceria, que conta ainda com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coreia do Sul (Kotra) e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), tem como objetivo o lançamento de uma incubadora tecnológica voltada ao agronegócio. Batizado de Polo Agrotech, o espaço ficará próximo ao campus do Instituto Federal do Paraná e tem valor orçado em R$ 2,1 milhão. O local será o primeiro sandbox da Abinc no Brasil, tendo a cidade paranaense como campo de testes de tecnologias de IoT.
Neste ecossistema, a Kotra ajudará no desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio local, além de contribuir para a atração de empresas e investidores. Por sua vez, o Tecpar entra com a missão de identificar oportunidades para desenvolver a economia por meio da tecnologia.
MPN Fórum
O presidente da Abinc, Paulo Spaccaquerche (Spacca) – que participou da solenidade no Paraná – estará presente no MPN Forum, evento sobre redes privadas móveis que Mobile Time organizará no dia 12 de julho, no WTC, em São Paulo.
Spacca participará do painel Desafios e oportunidades no mercado de redes privadas móveis no Brasil, ao lado de Alexandre Dal Forno, diretor de desenvolvimento de mercado IoT & 5G, da TIM, e Vinicius Caram, superintendente de outorga e recursos à prestação da Anatel.
O seminário contará também com apresentações dos cases de Petrobras, Hospital das Clínicas e Neoenergia.
Para mais informações, acesse www.mpnforum.com.br.