Liliana Sebusiani, gerente de experiência com o usuário da Universidade Estácio

A Universidade Estácio fechou o mês de julho com 200 mil interações (sessões) e 420 mil perguntas para sua bot de relacionamento com os alunos, a EVA. Neste período, o robô registrou 90% de assertividade nas respostas, informou Liliana Sebusiani, gerente de experiência com o usuário da instituição de ensino. Ao todo, a EVA soma mais de 1 milhão de atendimentos desde novembro, quando foi lançada.

“Nós avançamos bastante. Temos 2,25 milhões de perguntas, 84% de efetividade, desde novembro do ano passado. Mas a gente ainda não oferta tudo o que o cliente quer”, disse Sebusiani. “A EVA não é um canal de atendimento, mas de resolução. Quero transformá-la em uma canal de autorresolução e transacional”.

Atualmente, entre as demandas mais solicitadas estão pagamentos, pedido de documentação, rematrícula e nota.

Durante palestra no Super Bots Experience, evento organizado por Mobile Time em São Paulo nesta quarta-feira, 7, a executiva enfatizou que o bot terá novas funções, como: versão conversacional de voz no Google Assistente; integração com outros canais (apps, WhatsApp e Facebook); entrega de documentação e pagamentos; além de tornar a EVA um canal de captação e geração de leads.

Em conversa com Mobile Time, Sebusiani explicou que um dos avanços que pretende adicionar à plataforma é o atendimento customizado ao seu consumidor recorrente. Para isso, a universidade buscará traçar o perfil do estudante, por meio de um projeto de acompanhamento de fragilidade, uma pesquisa feita para compreender os problemas dos alunos, acadêmicos e financeiros. Tal pesquisa ainda está no ambiente analógico. Para levar para o digital, Sebusiani acredita que demorará de um ano e meio a dois anos.

 

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