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A SuperGasBras adotou um robô de conversação no WhatsApp e no Facebook Messenger para vender botijões de gás. Em apenas seis meses após seu lançamento o bot já responde por 10% das vendas digitais da empresa, revelou Fabio Balassiano, líder de inovações da empresa, durante palestra no Super Bots Experience, nesta quarta-feira, 7, em São Paulo. O bot tem em média 15 mil interações por mês e é utilizado principalmente por millenials.

“Do ponto de vista do cliente, a vantagem do bot é a agilidade. Mas para nós (empresa) foi a criação de um big data para entender as dores do cliente. Com essas informações a gente conheceu nosso cliente mais profundamente e podemos atacar seus problemas”.

Com base no histórico de compras de cada cliente, por exemplo, o robô é capaz de oferecer um novo botijão poucos dias antes de o anterior acabar. O bot também procura reverter uma desistência de compra, usando argumentos de vendas. Segundo o executivo, 12% das vendas do bot provêm dessas ações de resgate.

Em uma escala de 1 a 5, 89% dos clientes avaliam a compra com o bot com notas entre 4 e 5. E 93% deles voltam a comprar com o robô.

Vale frisar que o robô não processa pagamentos. Ele apenas direciona o pedido para o revendedor mais próximo, que realiza a entrega e a cobrança. Em média, o botijão de gás é entregue em até 30 minutos após o pedido nesse canal.

 

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