A Recovery registrou 451 mil consumidores endividados que se comunicaram com seu canal de atendimento via WhatsApp nos quatro primeiros meses de 2024. Com exclusividade a Mobile Time, a companhia do grupo Itaú afirmou que 20 mil pessoas contactadas fizeram acordos de quitação e receberam os boletos diretamente no app de mensageria.
Apenas em 2023, o contato inteligente da empresa de recuperação de crédito do Itaú registrou 3,1 milhões de atendimentos, 150 mil acordos de quitação de dívida e 120 mil boletos emitidos via WhatsApp. Por meio do chatbot, o consumidor faz a negociação de valores pendentes, pede a segunda via do boleto, recebe a carta de quitação, visualiza acordos ativos e recebe a confirmação do pagamento.
Recovery com IA
Em março deste ano, a empresa adotou uma inteligência artificial para atendimento de tratativas mais complexas no mensageiro, algo que trouxe redução do volume de chamadas desnecessárias em outros canais de atendimento (telefone e site) e diminuição no bloqueio de números de contato da empresa por parte dos usuários.
Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time