O Riocard contabilizou 1,2 milhão de atendimentos no chatbot Tomais após colocar a opção de Pix nativo em abril deste ano, ou seja, o pagamento direto na janela de conversa e sem a necessidade de ir para um gateway externo. De acordo com Savana Sá, gerente de serviço de atendimentos e logística da empresa de cartão de transporte público, a opção de pagamento instantâneo com um botão mais que triplicou (240%) a arrecadação de Pix em relação ao mesmo período em 2023.

Durante o Super Bots Experience 2024, evento organizado por Mobile Time nesta quarta-feira, 7, Sá afirmou que foram mais de 326 mil recargas via Pix, o equivalente a R$ 11,5 milhões.

Riocard: números

O bot utiliza três motores – Gemini, GPT e Claude – de atendimento e registrou 36 milhões de mensagens trocadas no período e 525 mil perguntas respondidas pela IA generativa. Além disso, a taxa de resolução do Tomais é de 93% e de compreensão da IA generativa é de 90%.

Com isso, a taxa de transferência para o atendimento humano está em 7%.

Por outro lado, Sá confirmou que o atendimento via GBM (Google Business Message) foi descontinuado neste mês.

Super Bots Experience 2024

A programação do Super Bots Experience 2024 continua nesta quinta-feira, 8, também no WTC, em São Paulo. Haverá executivos de Claro, TIM, Vivo, Sem Parar, Bradesco, Cielo, SAS, Banco do Brasil, entre outros, para participarem de painéis sobre autoatendimento digital, higienização de dados, LLMs, novas regulações, por exemplo.

 

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