O Sicredi está testando uma solução de liveness dentro do WhatsApp, para autenticação por reconhecimento facial. Isso garantiria uma camada a mais de segurança dentro app de mensageria para serviços financeiros, acredita Daniel Güths, líder de cognição e inteligência artificial do Sicredi.

“A ideia é garantir que a pessoa que está do outro lado é realmente quem ela diz ser. Acho que, com isso, vamos oferecer mais contratações de produtos financeiros dentro do WhatsApp”, disse o executivo durante a live “Das pequenas às grandes empresas: desafios no atendimento automatizado por WhatsApp”, organizada por Mobile Time e oferecida pela MessengerPeople nesta sexta-feira, 7.

Güths explicou que o WhatsApp não é um canal preparado para a autenticação e que o Sicredi está fazendo isso por conta própria e, ao mesmo tempo, conversando com Meta sobre o assunto para acelerar a autenticação por reconhecimento facial como uma funcionalidade nativa no futuro. “Implementamos alguns mecanismos do nosso lado, mas a gente precisa que Meta ofereça esses mecanismos de autenticação, permitindo que, por exemplo, o varejo possa oferecer outros produtos e serviços”, disse.

O executivo acredita que no próximo ano o Sicredi tenha uma solução de liveness para o WhatsApp.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!