Depois de pagar a multa em conta do STF errada, o X informou à Suprema Corte que a transferência da multa de R$ 28,6 milhões para a conta atribuída à ação foi realizada. Com isso, o processo foi encaminhado à PGR (Procuradoria Geral da República), que avaliará o caso. Após seu parecer, o ministro Alexandre de Moraes analisará se a rede social será ou não desbloqueada.
Na última sexta-feira, 4, Moraes havia decidido que a Caixa Econômica fizesse a “transferência imediata” do valor via Documento para Depósitos Judiciais ou Extrajudiciais e que a Secretaria Judiciária se certificasse “nos autos o cumprimento integral do pagamento das multas e o efetivo depósito na conta vinculada a estes autos”.
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, os advogados do X não foram orientados para efetuar o pagamento na conta do Banco do Brasil, muito pelo contrário, Moraes teria instruído para depositar na Caixa Econômica.
Agora, Paulo Gonet, procurador-geral da República, se manifestará sobre o tema e, somente após sua manifestação, o caso voltará para Moraes tomar sua decisão.