A Stone Age, empresa brasileira que fornece um motor de decisão com ferramentas de onboarding, análise de dados e mesa de atendimento, supera a marca de 1 milhão de avaliações por mês.
Nascida em 2006 a partir de uma antiga consultoria com décadas de atuação no setor financeiro e hoje uma subsidiária integral da Tivit, a Stone Age vem crescendo rapidamente nos últimos anos, puxada pela digitalização de muitos dos seus clientes durante a pandemia. Seu faturamento em 2022 já está 25% maior que o do ano passado inteiro. E o número de pessoas que trabalham para a Stone Age, que era de aproximadamente 60 em janeiro de 2020, agora é de 100.
Cerca de 30 empresas utilizam soluções da Stone Age para onboarding digital, análise de dados para tomada de decisão e mesa de atendimento humano. Aproximadamente 70% dos seus clientes possuem apps móveis, estima o CEO da Stone Age, Fernando Guimarães, em conversa com Mobile Time.
Toda a plataforma de decisão da Stone Age, desde o onboarding até o sistema para a mesa de atendimento, é parametrizável, de acordo com os requisitos de cada cliente. No onboarding, por exemplo, são definidos os parâmetros aceitados para cada tipo de documento enviado pelo consumidor, cujas fotos são analisadas com inteligência artificial e os dados captados por OCR. A análise de crédito também é totalmente configurável pela empresa que contrata a Stone Age, de acordo com o nível de risco que deseja assumir.
“A Stone Age atua como uma operadora de informações, o que é importante para cumprimento da LGPD. Não usamos os dados para benefício próprio, e não os compartilhamos com outros clientes”, esclarece Guimarães, lembrando que suas soluções podem funcionar on-premise ou na nuvem.
Embora sua plataforma de decisão seja usada principalmente pelo setor financeiro, o CEO da Stone Age ressalta que pode servir também para o processo de contratação de colaboradores, especialmente para a verificação de especializações necessárias para atuação em trabalhos que demandem conhecimento específico.