A Abecs pretende acelerar a adoção do Click to Pay neste fim de ano entre os agentes do mercado, preferencialmente entre as credenciadoras.

“Temos um cronograma de implementação agressivo. E ano que vem teremos mais novidades”, disse Giancarlo Greco, presidente da Abecs, em coletiva com a imprensa nesta quinta-feira, 7.

No momento, a Abecs está no rollout com as grandes credenciadoras do mercado para disponibilizar o Click to Pay massivamente. “Até agora, utilizamos estabelecimentos muito específicos, credenciadoras também específicas. A partir de novembro teremos os grandes agentes do mercado”, comentou.

A previsão é que, a partir do primeiro trimestre de 2025, o meio de pagamento esteja rodando normalmente, com as principais credenciadoras. A expectativa é que haja um número maior de estabelecimentos habilitados para oferecer o pagamento no crédito, como acontece no momento, mas a associação também vai incluir a opção de débito.

“No momento, estamos avaliando os testes e, ao mesmo tempo, implementando o arranjo nos grandes agentes. Mas o que temos até agora é muito motivador. O nível de autorização melhora muito e a experiência do cliente fica muito fluida. O Click to Pay é semelhante à experiência do cartão por aproximação numa transação presencial”, complementou.

O que é Click to Pay

O Click to Pay é um meio de pagamento online feito para gerar mais fluidez e uma melhor experiência ao cliente. Os dados dos consumidores são armazenados na bandeira do cartão e não no estabelecimento, e a confirmação dos dados se dá de forma mais ágil. A ideia é aumentar o volume de autorizações de transações e que o consumidor faça sua compra em poucos cliques. Não à toa, Greco compara o método com o NFC nas máquinas POS.

 

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